Blockchain & Fintech: o impacto da era digital na indústria financeira

Formulário de pesquisa

Blockchain & Fintech: o impacto da era digital na indústria financeira

26/10/2017

Blockchain & Fintech: o impacto da era digital na indústria financeira

Arturo Bris, diretor do IMD World Competitiveness Center vem à Porto Business School falar sobre a disrupção que a era digital está a criar na indústria financeira, num evento exclusivo para alumni Porto Business School e IMD.

Premiando cada vez mais o networking e a aprendizagem contínua, a Porto Business School está a promover mais uma iniciativa para a sua comunidade alumni. A primeira edição da IMD&Porto Business School Alumni Session é já no dia 26 de outubro e conta com a presença de Arturo Bris, professor de Finanças no IMD e diretor do IMD World Competitiveness Center, entidade responsável pela publicação do World Competitiveness Yearbook, para o qual a Porto Business School colabora, de forma exclusiva, em Portugal.

 

Nesta sessão, Arturo Bris vai abordar as questões relacionadas com fatores como o desenvolvimento das tecnologias como o “blockchain” (estrutura de dados que representa uma entrada de contabilidade financeira ou o registo de uma transação), “bitcoin” (moeda virtual) e “fintech” (uso de novas tecnologias por empresas do setor financeiro para a entrega de serviços financeiros) que se prevêem estar na base de uma forte disrupção na indústria financeira.

 

O economista e professor de Finanças do IMD, que tem estudado e analisado esta temática, acredita que estamos perante uma inovação disruptiva que vai provocar uma verdadeira revolução em muitas indústrias e modelos de negócios que conhecemos atualmente.

 

Esta sessão, que resulta de uma iniciativa conjunta entre a Alumni Porto Business School e a Alumni IMD, é já no dia 26 de outubro, às 18h30, na Porto Business School.

 

Este é um evento de entrada livre, exclusivo para alumni Porto Business School. Inscreva-se já neste link